7 de junho de 2011

O diabo veste Prada

por Elysée Siqueira

Os bastidores de uma revista de moda, o glamour e todas as intrigas que fazem parte do dia a dia de uma redação como a da Runaway (uma Vogue fictícia) são mostrados neste filme, inspirado no homônimo escrito por Lauren Weisberger. A intragável Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, foi inspirada numa personagem da vida real: Anna Wintour, editora da revista Vogue América, para a qual a autora trabalhou como assistente. Os bastidores dos desfiles internacionais também aparecem nesta produção, mas sob o olhar de uma estagiária novata. 

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly, principal executiva da revista. Apesar da chance com que muitos sonhariam, Andy nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim e para isso conta com a ajuda de Nigel, diretor de moda da revista interpretado pelo ator Stanley Tucci, que faz uma transformação bem digna na moça. Com um figurino perfeito que custou um milhão de dólares, foi indicado ao Oscar e ao BAFTA e figura entre os dez figurinos mais importantes da história do cinema, o diabo veste Prada é o exemplo maior de filme que nos faz suspirar com cada look (e chorar quando ela doa as roupinhas no final).

Andy e Nigel no momento da transformação



Já que 95% dos personagens do filme fazem regime, a maior tentação gastronômica do filme são os cafés da Starbucks (empresa multinacional com a maior cadeia de cafeterias do mundo). Com a chegada do friozinho nada melhor do que um café bem quentinho, principalmente se for um daqueles com coberturas que só de olhar já dá uma louca vontade de tomar. Pensando nisso vou colocar uma receitinha de café para que vocês possam fazer em casa com uma cafeteira simples (se tiver uma sofisticada melhor ainda).

Café Romano:

Ingredientes:

1 xícara (chá) de café
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de leite condensado
1/2 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de cravo-da-índia em pó
2 colheres (sopa) de chocolate amargo ralado
1 anis estrelado
2 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo: Em uma panela coloque o café, o leite, o leite condensado, a canela, o cravo-da-índia, o chocolate amargo e a anis estrelado. Leve ao fogo até quase ferver. Desligue, distribua nas xícaras e coloque o creme de leite sobre a bebida. Sirva a seguir.


Creme para fazer Capuccino:


Ingredientes:

3 xícaras (de chá) de açúcar
50g de café soluvel (sachê)
1 xícara de água fervente

Modo de preparo: Bata na batedeira todos os ingredientes de 15 a 20 minutos, o primeiro minuto em velocidade baixa, os restantes em velocidade alta, até formar um creme homogêneo, bem firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário