5 de junho de 2011

O pai da noiva

                                                                                                                               Por: Elysée Siqueira

O pai da noiva é mais uma comédia que entra para a lista clássica dos filmes vistos inúmeras vezes na sessão da tarde. Para quem tem uma breve recordação, trata-se de um pai (Steve Martin), que tem uma super crise de ciúmes quando descobre que sua filha e o namorado irão se casar. O pai, George Banks, cria mil confusões da festa de noivado ao casamento e surta com cada gasto exagerado da comemoração.

Quem curtiu muito o primeiro filme não pode perder  a continuação: O pai da noiva II, tão engraçado quanto o primeiro. Nele, George Banks vê sua vida virar de cabeça para baixo ao receber uma dupla notícia: sua filha recém-casada e sua esposa estão grávidas.

Já que o assunto de hoje é noivado - casamento vamos falar um pouco sobre o vestido que Annie Banks usou no seu grande dia. O filme I é de 1991, então vamos considerar as tendências da época. O  vestido que Annie escolheu é um clássico (e muito semelhante ao vestido usado no casamento real por Kate Middleton) todo de renda, com manga longa, mas é bem armado (bem anos 90!), assim como seu véu de tule.

George e Annie Banks
Vamos então observar algumas fotos de vestidos contemporâneos que remetem ao de Annie (tanto no estilo como nos materiais utilizados na confecção). Abaixo estão alguns modelos que gosto bastante:                     
                                                                                                                                                 


Como podemos ver, o volume dos vestidos acabou descendo da cintura para abaixo do joelho, permitindo que a noiva possa escolher um modelito corte sereia e fique com uma linda silhueta. As rendas continuam super em alta e elegantes, além de darem um toque romântico ao estilo. Hoje os vestidos estão mais básicos para que a noiva sinta-se à vontade, mesmo estando linda. Lembrando que a noiva sempre deve ter cuidado ao copiar um vestido, nem sempre sua altura ou tamanho são ideais para aquele modelo.

Agora vamos falar um pouco sobre a parte gostosa de um casamento. Escolhi dar uma dica para aquelas noivas que estão com o orçamento esgotado e são habilidosas, claro. É bom lembrar que alguns doces são clássicos nessas festas, como o Camafeu e o Bem - casado e melhor ainda, eles podem ser feitos em casa, economizando bastante para fugir dos sustos com o orçamento que tomam conta de George Banks. Vamo à receita do Camafeu, então: 

Camafeu de nozes (Rendimento: 40 porções)

Ingredientes:

250 g de nozes trituradas
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
3 ovos
3 gemas
250 g de fondant comprado pronto
Nozes cortadas ao meio para decorar

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture as nozes trituradas, o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga, os ovos e as gemas. Leve ao fogo baixo, mexendo bem até que a mistura se solte do fundo da panela. Deixe a massa esfriar e enrole no formato de um croquete. Banhe cada docinho no fondant e retire o excesso. Decore com as nozes partidas ao meio e deixe secar. Sirva quando o fondant estiver firme. Dica: o fondant é encontrado pronto em lojas de produtos para doces.

É importante também colocar o docinho em uma embalagem bonitinha. Uma noiva bem criativa e com tempo consegue fazer as embalagens dos docinhos de forma que eles fiquem de seu gosto e com um preço bem menor dos que encontramos prontos no mercado. Não é tão complicado assim, pesquise! Na Internet existem explicações de como fazer embalagens para docinhos com formatos, cores e tamanhos diferentes, aproveitem!

Veja mais: feitoamão

Nenhum comentário:

Postar um comentário